sexta-feira, 27 de julho de 2012

ABNT ou VANCOUVER: quais as diferenças?

 Olá!
   Existem diferenças significativas entre as normas das Metodologias Científicas ABNT e VANCOUVER. Em geral, Projetos, Monografias, TCCs e demais trabalhos acadêmicos de graduação ou especializações seqüenciais, das diferentes áreas de estudos, como Administração, Economia, Educação, Marketing, entre tantas, costumam ser exigidos segundo as Normas da ABNT.  
  Entretanto, os cursos oferecidos aos profissionais da área de Saúde, como Medicina e Enfermagem, entre outros, via de regra, costumam pedir aos acadêmicos que elaborem seus trabalhos segundo as normas estabelecidas pelo Grupo VANCOUVER, no formato de Artigo Científico. 
  É fato que existem diferenças fundamentais entre as duas metodologias científicas, mas, afinal, quais seriam essas diferenças? 
  Basicamente, elas consistem nas formas de idealizar, conceber, configurar, redigir o texto e referir autores, assim como na elaboração da bibliografia, as quais serão detalhadas nas próximas publicações. 
   Eu espero por sua visita, até lá!        
Regina Del Buono

6 comentários:

  1. Veio na hora certa estou fazendo minha pesquisa e vou precisar de ajuda para monografia, conto com vcs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Tia Lane, agradeço por sua visita, estou á disposição para atendê-la, mas peço-lhe que me escreva, com antecedência dos prazos a cumprir, ok ?
      Abraço!

      Excluir
  2. André Vargas02 maio, 2012 14:06

    Gostaria de saber como você diz fazer normalização de trabalhos acadêmicos e coloca a referência de forma errada de acordo com a ABNT? Está descartada para normalizar meu trabalho de conclusão de curso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, André.

      Agradeço por sua visita, e por escrever-me, apesar de sua crítica. Mesmo assim, imagino que vc poderia deixar seu perfil visível, ou endereço de email, assim como estão os meus.

      Eu gostaria de esclarecer que todos os alunos que tenho atendido nos últimos anos, que necessitaram de orientação particular ou revisão de textos e adequação às normas da metodologia (seja ABNT ou VANCOUVER) e adequação às normas da língua portuguesa, obtiveram excelentes resultados, o que me deixa bastante segura.

      Entretanto, eu agradeço e respeito sua opinião, embora discorde.

      Esteja à vontade para identificar um colega revisor que lhe ofereça maior segurança, eu desejo sorte e sucesso.

      Super abraço!

      Excluir
  3. ?????onde estão as diferenças??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Dani Lins, tudo bem com vc? Espero que hoje, eu consiga responder aos seus muitos pontos de interrogação, "????? " ,ok ?? rsss !

      veja vc mesma...

      [http://www.abntouvancouver.com.br/2014/09/quais-as-diferencas-dos-textos-que.html]

      super abraço prá vc, e se precisar, escreva par ao meu email, ok ?

      abraço!

      Excluir