domingo, 9 de fevereiro de 2014

A importância da Fundamentação Teórica em uma Monografia

Boa tarde! 
 A fundamentação teórica confere ao texto acadêmico-científico exatamente este aspecto, o "cientificismo". Consiste em escrever sobre os assuntos interligados ao tema escolhido, com base nos autores selecionados; ou seja, ler e interpretar as teorias existentes, e a partir delas, redigir um texto próprio, sem deixar de referir cada um desses autores. 
 Ao longo desse texto, não devem ser emitidas opiniões pessoais sobre os assuntos em desenvolvimento, as quais devem ser expressas exclusivamente na conclusão, espaço no qual o acadêmico deverá expor sua análise pessoal sobre o tema, assim como, quais foram os resultados observados sobre tudo o que foi lido/interpretado. 
 Outra questão importante refere-se àquelas afirmações absolutas que, por vezes, o aluno/pesquisador vai expressando, mas que são inadequadas. Lembre-se que a monografia é de grande importância dentro do universo acadêmico, e que serve exclusivamente para promover a iniciação científica dos universitários e colaborar em sua aprovação no final do curso. 
   Um abraço!
Regina Del Buono

0 comentários:

Postar um comentário