domingo, 16 de fevereiro de 2014

Como elaborar o Resumo de Artigos Científicos e Teses de Mestrado

Bom dia!
  Hoje, abordarei o formato ideal de resumos a serem redigidos quando a produção acadêmica é de Artigos Científicos e/ou Teses de Mestrado. Estou me referindo à Análise de Dados e Resultados.
  Dando sequência aos assuntos que envolvem a elaboração do Resumo do texto acadêmico, foram postados aqui, em 19 de Maio de 2013, o artigo [http://www.abntouvancouver.com.br/2013/05/como-fazer-o-resumo-da-monografia-seja.html], e em 12 de Janeiro de 2014, o artigo [http://www.abntouvancouver.com.br/2014/01/como-fazer-o-resumo-da-monografia-seja.html].
  A cada artigo publicado, tenho procurado dar algumas dicas que podem colaborar com os universitários que estejam nesta fase do trabalho (redigir o resumo), que é tão relevante quanto todas as outras, fase que deve enriquecer ainda mais o seu texto como um todo.
  Seguindo esta concepção, hoje abordarei o Resumo que compõe os Artigos Científicos e/ou as Teses de Mestrado, que devem trazer elementos específicos, como é o caso dos resultados obtidos ao longo de sua pesquisa. 
  A diferença entre os conteúdos dos resumos das monografias em geral, e o resumo dos artigos científicos está no fechamento do mesmo. A partir do item Análise de Dados e Resultados que deve compor seu artigo, tanto dados quanto resultados deverão ser quantificados e mencionados de forma sucinta e objetiva no fechamento do Resumo, permitindo que você apresente, na sequência, sua conclusão sobre o tema. 
  Bons estudos.
Regina Del Buono

0 comentários:

Postar um comentário