domingo, 27 de setembro de 2015

Revisão de Textos

Bom dia!

   A revisão de um texto é um trabalho essencial para o sucesso da compreensão dos diferentes tipos de produção literária, seja ela oral ou escrita. Pode ser um discurso, um livro, um texto eletrônico ou um dos diferentes tipos de trabalhos acadêmicos. A revisão de textos requer o cuidado com a ortografia e a gramática, tão fundamentais quanto a coesão e a coerência que um texto deve apresentar, de forma que as ideias nele contidas sejam efetivamente compreendidas entre emissor (autor) e receptor(leitor). 
 Sem que a compreensão ideal ocorra, seja uma produção breve ou aquela mais elaborada, um texto corre o risco de perder o sentido para quem o lê, caso os assuntos abordados e a intencionalidade do redator não estejam claros o suficiente para que sejam percebidos e compreendidos pelo público-alvo a atingir.
 Revisar um texto significa adentrar ao universo do tema desenvolvido, compreender como foi concebido, manter a fidelidade às ideias do autor, e conferir melhorias, por vezes quase imperceptíveis, mas que colaboram para a consistência e a credibilidade necessárias para que esse autor conquiste a confiança de seus leitores.
  Através deste blog eu ofereço meus préstimos para revisão de textos acadêmicos, textos literários, textos eletrônicos, e ainda para catálogos, documentos e malas diretas institucionais.
   Se você precisar de revisão de textos, não hesite em me escrever. Ao trabalhar comigo, você terá seriedade, profissionalismo, pontualidade e preços competitivos.
   Um abraço!
Regina Del Buono


0 comentários:

Postar um comentário