domingo, 13 de dezembro de 2015

As Normas VANCOUVER e os slides da apresentação em Power Point

Bom dia!
  Depois de finalizado e aprovado o texto do artigo científico ou monografia, deve-se proceder à elaboração dos slides em power point para a apresentação à banca examinadora. Hoje estou escrevendo em atenção à dúvida da Poli Vicente, vou tentar ajudá-la. ...
 Ao seguir as Normas VANCOUVER, a exemplo do texto final, o acadêmico deverá referir cada autor pela mesma numeração recebida no texto, e, ao final desse power point, incluir a lista das referências, na qual, todos os autores e obras consultadas deverão constar. 

  Por exemplo: o slide no qual você menciona Silva, que teria recebido ao longo do texto o número 15, é dessa mesma forma que ele deverá constar nesse slide, mesmo que aparentemente esteja fora da ordem numérica no contexto do power point. Dizendo de outra forma, não se deve conferir uma nova numeração aos autores/obras para os slides, mas sim, seguir a mesma numeração estabelecida ao longo do texto. 

  Este é um aspecto muito importante mesmo, sendo necessário confirmar esta forma de elaboração dos slides junto ao seu orientador (a), até porque de uma universidade para outra, existem exigências específicas para a elaboração do power point, entre elas os itens que o deverão compor, assim como o total de slides da apresentação inteira. 

   Boa sorte.

Regina Del Buono

2 comentários:

  1. Muito obrigada.
    Foi de grande ajuda, já estava aqui quebrando a cabeça para fazer este interdisciplinar e suas dicas caíram como uma luz no fim do túnel.

    Muito obrigada mesmo, pela atenção e por ter respondido a minha dúvida

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, Poli, eu fico mt contente, desejo boa sorte e que seja aprovada!! super abraço!

      Excluir