domingo, 13 de março de 2016

Curso de Redação Científica

Bom dia!

No próximo mês de abril de 2016, este blog estará completando quatro anos de existência. Para comemorar, eu vou lançar um Curso de Redação Científica que será voltado à iniciação dos alunos advindos dos diferentes cursos técnicos ou que estejam na graduação acadêmica, ou ainda, àqueles acadêmicos que precisem ou desejem exercitar as técnicas exigidas para os textos e produções voltadas à comunidade científica, como é o caso dos artigos científicos, monografias e tcc's.  

Os interessados poderão aprender e/ou aprofundar seus conhecimentos quanto às regras e Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ou da Metodologia VANCOUVER, conforme sua área de atuação, uma vez que serão oferecidos conteúdos teóricos e propostos vários exercícios práticos.

Entre os conteúdos a serem desenvolvidos, estarão: ...

1. Redação não Científica;
2. Teorias e Conceitos sobre Metodologia e Redação Científicas;
3. Proposta de leitura e análise de textos científicos e não científicos; 
4. Indicação de 3 títulos (livros) para leitura e resumo, um por mês;
5. Indicação de 12 títulos de filmes (um por semana) para serem analisados, sobre os quais o aluno deverá elaborar um breve resumo, exercitando suas habilidades de observação e escrita;
4. Análise e desenvolvimento de artigos científicos.

A duração deste curso será de 12 semanas. Os títulos de livros e filmes serão enviados já na primeira semana, para comodidade do(s) aluno(s)(as) em providenciá-los.

A cada semana será enviado o conteúdo teórico e a proposta dos materiais sobre os quais deverão ser desenvolvidas as atividades correspondentes. 

A proposta semanal será enviada ao aluno(s)(as) somente a partir do recebimento das atividades e tarefas da semana anterior, permitindo assim que exista a regularidade e evolução do curso e da programação  elaborada para o mesmo. A correção das atividades será enviada ao(s) participante(s) em 15 dias decorridos de seu recebimento.

É importante lembrar que o(s)(as) interessados(as) devem ter a disposição para ler, interpretar e elaborar as atividades propostas, pois dessa forma poderá(ão) superar eventuais dificuldades neste sentido, e com isso, poderá(ão) atingir os objetivos aqui propostos. 

Informações sobre preços, forma de pagamento e datas para início/participação poderão ser obtidas inicialmente por email. 

Caso você(s) tenha(m) interesse em participar deste curso, peço que escreva(m) para mim no seguinte endereço eletrônico: abntouvancouver@gmail.com.

Eu espero por você(s)! 
Regina Del Buono
abntouvancouver@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário