domingo, 6 de março de 2016

O número de Palavras-Chave ou Descritores para uma pesquisa científica

Bom dia!
  Hoje vamos voltar a falar sobre as palavras-chave, para atender às dúvidas recebidas por emails. São termos ou expressões que devem estar contidas nos Resumos de artigos científicos, monografias ou outros textos acadêmico-científicos, palavras essas que sugerem o tema central do trabalho. Este assunto foi abordado artigo publicado anteriormente, intitulado “O que são palavras-chave ou descritores em Pesquisa Científica?”, publicado aqui em 22 de novembro de 2015, cujo link é [http://www.abntouvancouver.com.br/2015/11/o-que-sao-palavras-chave-ou-descritores.html]. ...
  A expressão “palavras-chave” costuma fazer parte dos resumos obrigatórios que devem constar no pré-texto dos trabalhos acadêmico-científicos produzidos por universitários pertencentes às diferentes áreas e cursos, exceto os da área da Saúde, notadamente a Enfermagem e Fisioterapia, ente outros, para os quais, utiliza-se o termo “descritores”, como demonstram os exemplos abaixo:



Exemplo 1:
Palavras-Chave: Tendinite. Auxílio-doença. Direitos Trabalhistas. Afastamento Laboral.

Exemplo 2
Palavras-chave: Monografia. Dissertação. Tese. Redação Científica.

Exemplo 3
Descritores: Gestação. Parto. Aleitamento. Saúde Infantil.

   Costumam ser exigidas de 03 a 05 palavras-chave (ou descritores), as quais, devem estar intimamente relacionadas ao tema desenvolvido, sendo que esse total compreende tanto cada termo ou expressão mencionadas. 

Boa semana.
Regina Del Buono


0 comentários:

Postar um comentário