sábado, 19 de dezembro de 2020

"Luz no fim do túnel"... Bruno Gagliasso e o Projeto ECOA

Por meio de uma reportagem recente do portal UOL, tomei conhecimento da existência do Projeto ECOA – Ecologia e Ação que reúne esforços humanos, técnicos e financeiros para interagir nas regiões mais afetadas pelo crescente desmatamento no Brasil, especialmente em suas áreas de mata densa e úmida, como a região pantaneira no Mato Grosso do Sul, por exemplo.

“O foco do projeto Ecoa são iniciativas empresariais voltadas a problemas sociais e ambientais” (UOL, 2020). 

De acordo com o portal, Ecoa – Ecologia e Ação é: 
uma organização não governamental que surgiu em 1989, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, formada por um grupo de pesquisadores que atuam em diversos segmentos profissionais, tais como: biologia, comunicação, arquitetura, ciências sociais, engenharia e educação. O principal objetivo era, e ainda é, estabelecer um espaço para reflexão, formulações, debates, além de desenvolver projetos e políticas públicas para a conservação ambiental e a sustentabilidade tanto no meio rural, quanto no meio urbano.

Vários são os projetos, eventos e ações do ECOA, como por exemplo o #PlantarEcoa, ao qual estão se unindo diferentes pessoas mais conhecidas pelo público, entre os quais, o ator e investidor Bruno Gagliasso.  Nas palavras dele, “sentir o cheiro da queimada, ouvir o barulho ensurdecedor da natureza queimando, e ver [aquilo], foi muito forte”. 

Leia você também a reportagem da Fernanda Schimidt, publicada em 17 de dezembro de 2020, pois, se você se importa com o mundo em que vivemos – e eu sei que sim – você irá gostar não apenas da reportagem, ou somente das ações promovidas pelo ECOA, mas também por ter a certeza de que unidos somos fortes! 

Um abraço! 
Regina Del Buono
email: abntouvancouver@gmail.com
REFERÊNCIAS 
ECOA - Ecologia e Ação. Institucional. Disponível em: [https://ecoa.org.br/ecoa-institucional/]; acesso em 18 dez.2020. 
SCHIMIDT, Fernanda. Luz no fim do túnel. Artigo publicado em 18 de dezembro de 2020. 
UOL - Universo Online. 2020. Projeto ECOA. Disponível em: [https://www.uol.com.br/ecoa/voce-precisa-conhecer]; acesso em 18 dez 2020.   

0 comentários:

Postar um comentário