terça-feira, 24 de abril de 2012

Como escolher o tema da Monografia: 2a. providência

Boa noite
  Como 2a. providência ainda no início do desenvolvimento de um TCC, está a identificação da mtodologia a ser seguida.
   Depois de escolher o tema para sua monografia, o acadêmico deverá pedir a aprovação de seu orientador sobre o mesmo. Além disso, ele deverá ainda identificar qual será a metodologia a seguir, que deverá ser disponibilizada pela universidade através de seu portal.

  Essas regras seguem os padrões estabelecidos pela A.B.N.T. - Associação Brasileira das Normas Técnicas, nas quais devem constar todas as normas, modelos e exigências que devem ser cumpridas para que um texto acadêmico seja considerado também científico.
 De acordo com a LDB nº. 9.394/96, as universidades podem elaborar suas próprias metodologias, devendo seguir o estabelecido pela ABNT.
 Sendo assim, é necessário que o acadêmico pergunte ao seu orientador a respeito da metodologia a seguir, devendo baixar, imprimir e analisá-la para orientar-se e cumprir todas as regras nela contidas.
 Mas, caso a universidade não tenha disponibilizado a metodologia ideal, o acadêmico deverá localizar autores especializados no assunto em bibliotecas e/ou livrarias.
 Receba meu abraço!

Regina Del Buono

0 comentários:

Postar um comentário