domingo, 21 de junho de 2015

O parágrafo em textos segundo as Normas VANCOUVER

Bom dia!
   A metodologia VANCOUVER estabeleceu regras para a publicação de artigos científicos em periódicos das diferentes áreas da Saúde, com a finalidade de serem veiculados entre os interessados com maior agilidade.
   As principais regras estabelecidas pelas Normas VANCOUVER consistem em:     


1. deve ser um texto curto (em sendo um artigo, poderá de 5 a 15 páginas ; caso seja uma monografia, é comum que sejam desenvolvidas 30 páginas, no máximo);
2. não utilizar citações diretas, quer dizer, o texto deve ser inteiramente parafraseado;
3. deve-se mencionar os autores (ao longo do texto) em ordem numérica e sem mencionar o nome, devendo ser relacionados na lista das Referências da mesma forma, também em ordem numérica.  

  No mais, devem ser seguidas as regras da metodologia ABNT, no que se refere à configuração do documento, entrelinhas e recuo de parágrafos.
   Se o texto consiste em um artigo científico, é comum utilizar o recuo de 1,5 cm para o parágrafo, enquanto para monografias que seguem VANCOUVER, pode-se utilizar o parágrafo americano, sem recuo.
   Cabe ressaltar, entretanto, que existem exigências específicas de uma universidade para outra, que permitem aos orientadores solicitarem ajustes diferentes daqueles descritos nas normas.

   Bom domingo!
Regina Del Buono*


*Como referir este artigo: DEL-BUONO, Regina C. O parágrafo em textos segundo as Normas VANCOUVER. Publicado em 21 de junho de 2015. Disponível em:[http://www.abntouvancouver.com.br/2015/06/o-paragrafo-em-textos-segundo-as-normas.html].

0 comentários:

Postar um comentário