domingo, 15 de abril de 2018

6 anos no ar: ABNT ou VANCOUVER?

É com imensa alegria que neste mês de abril de 2018 eu estou comemorando 6 anos de atividades deste blog. Tem sido uma dura jornada, com tantas idas e vindas de diferentes textos, e contato com muitos alunos tão dóceis, mas outros nem tanto.

Ao longo desse período tive a oportunidade de interagir com textos de acadêmicos dos diferentes níveis de formação, entre graduação e doutorado, produzidos por universitários advindos de variados cursos e universidades brasileiras. 

Já escrevi dois livros sobre Metodologia Científica, ainda em fase de lançamento, o primeiro em 2015, de autoria individual, sobre o "Resumo dos Textos Acadêmico-Científicos"

Meu segundo livro foi escrito em 2017, sobre a "Concepção de um Texto Acadêmico-científico e as normas da Metodologia Científica".

Entre os livros já revisados por mim, em 2017 tive a oportunidade de preparar e revisar o "Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador: conceitos, definições, história e cultura", idealizado e coordenado pelo prof. Dr. René Mendes, médico especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho. 

Ao longo de todo esse tempo, participei de alguns cursos para especializar-me ainda mais no ensino de metodologia e na escrita científica, para poder estar sempre atualizada e à altura das exigências dos diferentes materiais que recebo para preparar e revisar textos. O mais recente foi o curso de Preparador e Revisor de Textos (2017), oferecido pela Universidade do Livro (UNIL), da Fundação UNESP. 

Em 6 anos no ar, o www.abntouvancouver.com.br já superou a marca de 1 milhão e 582 mil visitas, seja de brasileiros ou dos diferentes países, e, aproximadamente, mil alunos atendidos.







Tem sido um trabalho muito intenso, que requer muito preparo e infindáveis horas de dedicação.

Obrigada a você que confia nos meus ensinamentos e no meu trabalho!

Regina Del Buono
abntouvancouver@gmail.com
Skype: abntouvancouver2012

0 comentários:

Postar um comentário