Diz um jargão popular que "quando nasce um bebê, nasce uma mãe".
São tantas as preocupações, providências e cuidados com esse novo ser que chega ao mundo, mas os sentimentos da mãe e do pai são idênticos: proteger, cuidar, dar o melhor àquele ser tão indefeso e inofensivo.
Sabemos bem que na medida em que esse bebê cresce, despertam a consciência e personalidade, e, nem sempre se trata de alguém tão inofensivo assim.
Mas o que importa mesmo é que, ao conceber um novo ser, mãe e pai precisam estar unidos na difícil tarefa de criar e educar, porque alimentar, vestir e proteger não são suficientes, se não houver dedicação, tempo e carinho para bem formar e bem conduzir essa nova "pessoinha".
Para mim, é destas ações que é feita tanto a maternidade quanto a paternidade.
Felizmente muitos e muitos homens permitem que desperte dentro de si esse lado protetor e educador, assumindo tarefas e adotando posturas que, para além de cuidar, servem para educar, formar e direcionar sua criança para se tornar um ser completo, consciente e responsável.
Ser pai deve ser um misto de alegria e preocupação, tal qual é ser mãe.
Por todos esses compromissos que a paternidade encerra, eu felicito àqueles que assumiram com amor e dedicação a linda responsabilidade de "deixar filhos melhores para o futuro".
Feliz dias dos Pais!
0 comentários:
Postar um comentário