domingo, 12 de agosto de 2018

Dia dos Pais ... 2018

Diz um jargão popular que "quando nasce um bebê, nasce uma mãe". 

Eu ousaria afirmar que "quando nasce um bebê, nasce uma mãe e também um pai". ...
São tantas as preocupações, providências e cuidados com esse novo ser que chega ao mundo, mas os sentimentos da mãe e do pai são idênticos: proteger, cuidar, dar o melhor àquele ser tão indefeso e inofensivo.

Sabemos bem que na medida em que esse bebê cresce, despertam a consciência e personalidade, e, nem sempre se trata de alguém tão inofensivo assim.

Mas o que importa mesmo é que, ao conceber um novo ser, mãe e pai precisam estar unidos na difícil tarefa de criar e educar, porque alimentar, vestir e proteger não são suficientes, se não houver dedicação, tempo e carinho para bem formar e bem conduzir essa nova "pessoinha".

Para mim, é destas ações que é feita tanto a maternidade quanto a paternidade.

Felizmente muitos e muitos homens permitem que desperte dentro de si esse lado protetor e educador, assumindo tarefas e adotando posturas que, para além de cuidar, servem para educar, formar e direcionar sua criança para se tornar um ser completo, consciente e responsável.

Ser pai deve ser um misto de alegria e preocupação, tal qual é ser mãe. 

Por todos esses compromissos que a paternidade encerra, eu felicito àqueles que assumiram com amor e dedicação a linda responsabilidade de "deixar filhos melhores para o futuro".

Feliz dias dos Pais!

0 comentários:

Postar um comentário