sábado, 20 de junho de 2020

Eu faço cultura - Minas Gerais e a distribuição gratuita de livros em domocílio

    Boa tarde! Apesar da inexistência de projetos de Ensino e de Cultura no Brasil, neste momento, existem muitas iniciativas bastante inclusivas, de pessoas que acreditam que somente por meio da Educação e da Cultura é que poderemos melhorar a nossa sociedade. 

   Prova disso são as ações promovidas pelo grupo “Eu Faço Cultura”, voltadas à população que, costumeiramente, não tem acesso a programas culturais de qualidade.


   Projeto nascido em 2006, por iniciativa da Federação Nacional das Associações de Funcionários da Caixa Econômica Federal, produtos das áreas de cultura e entretenimento são patrocinados, entre eles: filmes, palcos, música, exposições e livros, a partir de recursos advindos do Imposto de Renda de Pessoa Física, e bilheteria gratuita.
   Mas o melhor desse projeto é que, em função da pandemia pelo Covid 19, todas as atividades estão suspensas, exceto ao que se refere aos livros, que estão sendo fornecidos, em domicílio, às pessoas de baixa renda, em parceria com a Bienal do Livro Mineira.
    Vale a pena conferir: [https://www.eufacocultura.com.br].

0 comentários:

Postar um comentário