domingo, 12 de janeiro de 2014

Como fazer o Resumo da Monografia seja ABNT ou VANCOUVER

Olá!
   O resumo é um item importante dentro de um trabalho acadêmico-científico. Em 19 de Maio de 2013, eu publiquei um artigo contendo dicas sobre Como fazer o Resumo da Monografia seja ABNT ou VANCOUVER, que já atingiu a marca de 15.439 visitas, mas ainda tenho recebido inúmeros emails contendo dúvidas de estudantes universitários.
  De fato, o Resumo é um item obrigatório, integrante do pré-texto, tanto para trabalhos de graduação, pós-graduação, dissertações ou teses de mestrado, assim como para os artigos científicos. A exemplo das sinopses de livros e filmes, que orientam a pessoa sobre o conteúdo daquela obra, no caso do texto acadêmico, é através do Resumo que o leitor decidirá abrir para ler o trabalho inteiro. 
  Ou seja, você não pode deixar de incluir o resumo em seu texto, além de uma 2a. versão do mesmo em outro idioma, podendo ser em espanhol, francês ou inglês. Para assegurar-se ainda mais sobre estas dicas, eu sugiro que consulte a apostila de Metodologia Científica de sua universidade, ou que as confirme com seu orientador.  
  Boa sorte, até mais.
Regina Del  Buono

0 comentários:

Postar um comentário