domingo, 26 de janeiro de 2014

Como fazer o Sumário do TCC?

Bom dia!

  O sumário faz parte do pré-texto de todo trabalho acadêmico. Ele vai surgindo na medida em que o estudante vai redigindo sua monografia, permitindo que os itens já desenvolvidos sejam realinhados, se necessário. 
  A partir da definição da estrutura do trabalho, ou seja, quando você escolhe os assuntos que serão apresentados em cada capítulo, será a leitura/análise dos autores selecionados para embasar o TCC que permitirá ao universitário escolher os assuntos internos de cada capitulo, definindo quais conteúdos não poderão faltar à fundamentação teórica do tema em desenvolvimento.
  É comum receber textos para revisão nos quais os alunos tenham utilizado os mesmos itens e subitens de alguns dos autores analisados, prática que eu desaconselho.
 O alinhamento dos assuntos em subitens é algo bem simples, os quais podem ser relacionados em um arquivo à parte, permitindo assim que surja um sumário provisório, que vai evoluindo juntamente com a redação do texto.
  Se você trabalhar desta forma, irá perceber que, eventualmente repetiu determinado assunto em dois momentos diferentes do trabalho, ou então, poderá realocar os assuntos existentes para um ou outro capítulo.   
  Seja cuidadoso(a) para conferir assertividade ao seu texto.
 Um abraço!

Regina Del Buono

0 comentários:

Postar um comentário