sábado, 26 de novembro de 2016

A Pirâmide de Aprendizagem de William Glasser

  Inúmeras são as teorias a que temos acesso, entre as mais importantes, a pirâmide de aprendizagem de William Glasser. Na atualidade, a questão do Ensino e da Educação está cada vez em maior evidência, a despeito dos grandes debates que este assunto ocasiona. ...





   Mesmo diante de uma sociedade cada vez mais consumista e imediatista, como a que vivemos, e que é considerada, pelos especialistas como pós-contemporânea, é na Educação, ainda, que muitos de nós acreditamos e nela buscamos novas possibilidades profissionais, mas é preciso que tenhamos claro o que realmente significa ser educador.

   Implica em buscar muito preparo, e de levarmos em conta as diferenças entre ser um professor e transmitir conhecimentos, ou ser um educador, para transmitirmos nossos saberes e ainda nos preocuparmos e nos envolvermos com as reais necessidades de nossos alunos.
   Na prática, estar apto ao Ensino implica em estudar muito, e estudar sempre. Não se pode ensinar apenas com opiniões, já que são as teorias sobre o Ensino, aliadas às inúmeras possibilidades e atividades que podemos utilizar que irão permitir, efetivamente, a evolução de tudo o que nos cerca, e tudo isto se inicia dentro da escola. 
    Por isso, leia, estude, pesquise, aprofunde-se. 
   Busque saberes sobre tudo o que envolve o seu fazer profissional, seja qual for a sua área. Faça o que fizer, procure sempre ser o melhor. 








William Glasser 
(1925-) 
psiquiatra norte-americano

4 comentários:

  1. Muito inteligente sendo que todos ser humano deveria seguir está piramide

    ResponderExcluir
  2. A pirâmide é muito excelente, todos tem que acompanhar ela.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter nos ensinado através da pirâmide.

    ResponderExcluir
  4. O acompanhamento da pirâmide nos instrui para a evolução e isso é algo muito importante

    ResponderExcluir