domingo, 30 de junho de 2013

Como inserir Listas de Figuras, Gráficos, Tabelas e Siglas na Monografia?

Bom dia!
   Ao elaborar uma monografia segundo as normas da ABNT, e, para o caso do acadêmico utilizar-se da inclusão de figuras, gráficos e tabelas, ele deverá elaborar uma lista para cada um desses itens. 
   É comum que as Listas de Figuras, Listas de Gráficos e Listas de Tabelas sejam incluídas no pré-texto da monografia. 
  Cada um desses itens deve, obrigatoriamente, receber uma numeração sequencial e um título, os quais costumam ser colocados acima da figura (ou gráfico, ou tabela) em questão, enquanto que logo abaixo da(s) mesma(s), deve-se incluir a fonte de onde foi (foram) obtida(s).
  Entretanto, há casos em que o orientador poderá pedir que o título e a fonte sejam colocados abaixo da figura (gráfico ou tabela) em questão.
  Outra informação importante refere-se ao número de itens que deve constar em cada uma dessas listas. 
  Caso o aluno inclua até 9 figuras, 9 gráficos e 9 tabelas, todos deverão ser relacionados em uma mesma lista, em ordem sequencial. 
  Entretanto, caso sejam incluídas 10 figuras, 10 gráficos e 10 tabelas, cada um destes itens deverá ser relacionado em listagem própria (específica). 
 É importante sempre ter à mão o Manual de Metodologia Científica divulgado por sua universidade, para que seu texto possa ser elaborado e apresentado dentro das exigências nele especificadas. 
   Um abraço!
Regina Del Buono

0 comentários:

Postar um comentário