Olá, seja bem vindo(a)! Através deste espaço virtual, ofereço meus préstimos para aulas particulares sobre Metodologia Científica, e ainda como Revisora de Textos Acadêmicos e Institucionais, a saber: artigos científicos, monografias, teses, peças publicitárias, catálogos, livros, redação e revisão de textos para sites, tradução de textos (inglês/português). Eu darei dicas semanais sobre as regras da ABNT / APA / VANCOUVER, em artigos breves, abordando a Metodologia Científica de uma forma leve e objetiva. Os contatos (ou dúvidas) podem ser feitos pelo email: abntouvancouver@gmail.com, ou via Skype, no endereço abntouvancouver2012. As parcerias e as boas referências sobre os meus serviços podem ser consultadas nas guias Início e Como Contratar, vale a pena conferir. Um abraço.

domingo, 16 de junho de 2013

Revisão de Monografias e TCCs segundo ABNT e suas NBRs

  Boa tarde! 
   A revisão de Monografias e TCCs é fundamental para que o acadêmico tenha seu texto aprovado. Em meu artigo datado de 30 de julho de 2012, eu procurei abordar este assunto de forma ampla, vale a pena conferir:[www.abntouvancouver.com.br/2012/07/revisao-de-monografias-tccs-artigos-e.html]. 
  É importante que o acadêmico tenha claro que a revisão em si é um trabalho extremamente detalhado, que requer tempo e dedicação, uma vez que é preciso analisar vários aspectos do texto, como a ortografia, gramática e a coerência do conteúdo, além da adequação às regras da metodologia adotada.  
  Neste sentido, muito se fala nas Normas Brasileiras (NBRs) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regem a produção de textos acadêmico-científicos. São regras que definem como elaborar e apresentar Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), entre outros documentos oficiais do país, as quais podem ser adquiridas em seu site oficial: [www.abntcatalogo.com.br/].
 Entretanto, para revisar determinada monografia ou TCC, é necessário ao revisor observar quais são as exigências feitas pelo Manual de Metodologia do curso em que você está matriculado, uma vez que existe uma autonomia legal, estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) nº. 9496/94, que permite às diferentes universidades brasileiras que desenvolvam manuais próprios, os quais são baseados nas regras e fundamentos definidos pela ABNT. 
  Fique atento.

Regina Del Buono
www.abntouvancouver.com.br
email: abntouvancouver@gmail.com
Skype: abntouvancouver2012

2 comentários:

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DOS ARTIGOS DESTE BLOG SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR.
Regina Del Buono. Tecnologia do Blogger.