domingo, 9 de junho de 2013

NBR 6023 - Como fazer Referências Bibliográficas mencionando apenas um capítulo

Bom dia!
   Ao elaborar a bibliografia de sua monografia, você deverá mencionar o capítulo analisado por você SOMENTE no caso desse determinado capítulo ter sido elaborado por autor (es) diferente(s) daquele(s) que assina(m) o livro como um todo. 
   Em outras palavras, se o autor do capitulo não for o mesmo do livro (ou da obra consultada) deve-se fazer como o exemplo que segue: 
Exemplo 1: 
SOBRENOME do autor do capítulo em questão, Prenome. Título da parte referenciada (Capitulo n. _). [In]: SOBRENOME do organizador da obra, Prenome. Título da obra. Edição. Local: Editora, Ano. Indicação das pátinas inicial e final do capítulo. 

   No caso da ABNT, que é comum que o Prenome seja escrito por extenso e não apenas as iniciais do autor.
  Outra dica importante é que para dar entrada desse autor nas Referências (Bibliografia), você deverá mencionar 1o. o autor do capítulo analisado e o título desse capitulo, para depois mencionar o autor (ou organizador) do livro e do título desse livro. Para tanto, você deverá utilizar a expressão [In], indicando que o primeiro autor/título mencionados referem-se a uma parte específica da obra, cuja identificação autor/obra é feita a partir desse [In], que poderá ser ou não escrito [entre chaves].
  Caso você tenha alguma dúvida, escreva para mim, eu responderei quando possível. 
Um abraço. 

Regina Del Buono

0 comentários:

Postar um comentário