domingo, 18 de junho de 2017

Usar o mesmo título da monografia para um artigo científico?

   Bom dia! Ao ingressar em um curso de pós-graduação, é comum que o acadêmico em especialização utilize a sua monografia, já aprovada, para elaborar um artigo científico, que também servirá para ser publicado em um periódico de seu interesse profissional.  Em oportunidades anteriores, publiquei artigos relacionados a este assunto, entre eles, o mais recente em 23 de abril de 2017, intitulado "Como escrever um artigo científico a partir de uma monografia aprovada?", cujo link é: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/04/como-escrever-um-artigo-cientifico.html]. Existem ainda alguns outros posts aqui, relacionados ao final desta publicação. Hoje, voltamos a este assunto, para responder ao seguinte questionamento:...
Boa tarde, já tenho o titulo do meu TCC. MEU ORIENTADOR PEDIU PARA PREPARAR UM ARTIGO COM 15 PAGINAS. MINHA DUVIDA, É SE O TITULO DO TCC SERÁ O MESMO DO ATIGO OU TENHO QUE MUDAR? , por Mone's Lanches
   Bem, em princípio eu penso que o título poderia sim ser o mesmo, mas, considerando que serão feitas algumas adaptações no texto original, transformando-o em um artigo, seria interessante adaptar também o título. 
   Sugiro que pergunte diretamente ao seu orientador, para poder verificar a opinião dele. 
   Um abraço!
Regina Del Buono
abntouvancouver@gmail.com

Artigos anteriores:
DEL-BUONO, Regina C. Dúvidas para converter uma monografia em um artigo científico. Publicado em 02 abr 2017. Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/04/duvidas-para-converter-uma-monografia.html].
__________, Fazer uma monografia a partir de um artigo científico? Publicado em 15 jan 2017. Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/01/fazer-uma-monografia-partir-de-um.html].
__________, Como transformar e publicar um artigo científico a partir de uma monografia? Publicado em 26 mar 2017. Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/03/como-transformar-e-publicar-um-artigo.html]. 

0 comentários:

Postar um comentário