domingo, 17 de dezembro de 2017

Como publicar um artigo científico a partir de uma monografia já aprovada?

   Bom dia! Para elaborar e publicar um artigo científico a partir de uma monografia aprovada na academia, esse novo texto não precisa ser avaliado por um professor. Vários são os artigos já publicados aqui a este respeito, cuja lista completa consta ao final deste postHoje voltamos ao assunto para responder ao questionamento da Jainara, cuja pergunta foi: ...
Olá, boa noite! Terminei minha graduação em Publicidade e agora gostaria de transformar minha monografia num artigo, para assim poder publicar. Como não estou mais na faculdade, é necessário que eu seja avaliada por algum professor?
   Na verdade, o novo texto não precisará ser avaliado e aprovado por um professor.
   O que se deve fazer é identificar o periódico que seja do interesse o aluno/pesquisador, de acordo com sua área de formação e atuação profissional, assim como do tema que já foi desenvolvido. 
  A partir da monografia aprovada, esse(a) acadêmico(a) deverá desenvolver seu novo texto, utilizando-a em partes, à qual, deverão ser somadas novas obras e autores, enriquecendo o artigo. Lembre-se de incluir sua monografia na lista das Referências, e fazer citações diretas ou indiretas, evitando o autoplágio.
  Ao localizar o periódico, devem ser analisadas as exigências por ele feitas, as quais deverão ser cumpridas à risca, permitindo que a submissão desse novo artigo seja aprovada.
   Um abraço, boa sorte! 
Regina Del Buono
abntouvancouver@gmail.com
Skype: abntouvancouver2012

Referências
DEL-BUONO, Regina C. Monografia e artigo científico: quais as diferenças? Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/09/monografia-e-artigo-cientifico-quais-as.html]; publicado em 10 set 2017.
__________, Transformar uma monografia em artigo?    Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/09/transformar-uma-monografia-em-artigo.html]; publicado em 03 set 2017. 
__________, Autoplágio e autocitação. Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/08/autoplagio-e-autocitacao.html]; publicado em 27 ago 2017.
__________, Transformando a monografia em artigo científico? Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/08/como-transformar-monografia-em-artigo.html]; publicado em 06 ago 2017. 
__________, Como elaborar um artigo científico? Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/07/como-elaborar-um-artigo-cientifico.html]; publicado em 23 jul 2017. 
__________, Como escrever um artigo científico a partir de uma monografia? Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/04/como-escrever-um-artigo-cientifico.html]; publicado em 23 abr 2017. 
__________, Como transformar e publicar um artigo científico a partir de uma monografia? Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/03/como-transformar-e-publicar-um-artigo.html]; publicado em 26 mar 2017. 
__________, Fazer uma monografia a partir de um artigo científico? Disponível em: [http://www.abntouvancouver.com.br/2017/01/fazer-uma-monografia-partir-de-um.html]; publicado em 15 jan 2017.

0 comentários:

Postar um comentário